Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Fé e alegria marcam festa pela canonização de Anchieta
Na ocasião foi lançado o selo em alusão à santificação, com a presença de cerca de três mil pessoas
| Autor
[foto7][foto8][foto1][foto5][foto2][foto3][foto6][foto4][foto9]Os anchietenses tiveram um domingo (06); repleto de fé e alegria com as celebrações pela canonização do Beato José de Anchieta, o terceiro santo do Brasil. Uma missa de Ação de Graças foi realizada no pátio do Santuário Nossa Senhora da Assunção, no Centro da cidade, e na ocasião foi lançado o selo em alusão à santificação. Cerca de três mil pessoas participaram das festividades.
O pároco de Anchieta, padre Acrízio Sales, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Rubens Sevilha, representando o arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela, presidiram a cerimônia. Todos rezaram e pediram bênçãos para o povo da cidade. Uma queima de fogos deu brilho especial à festa, encantando os fiéis.
Além do governador do Estado, Renato Casagrande, e do prefeito de Anchieta, Marquinhos, prestigiaram o evento secretários municipais, deputados estaduais e federais, o gerente operacional da Regional dos Correios do Sul do Estado, Wallace Altoé, a gerente da Agência de Anchieta, Eliomar Jacob, entre outras autoridades.
“Estou muito feliz por estar aqui fazendo parte de uma comemoração tão importante. Com a canonização de São José de Anchieta ganhamos mais um reforço e força espiritual. Ele é mais um instrumento que irá fortalecer a nossa fé e será um intercessor pele paz para neste município, bem como para o Estado e o País. É um santo capixaba, um santo de Anchieta!”, disse o governador Renato Casagrande.
Na oportunidade, o prefeito Marquinhos ressaltou a importância da canonização. “Estamos vivendo um momento único e histórico no município e não medirei esforços para promover ainda mais o turismo religioso e cultural de Anchieta”, enfatizou.
No decorrer da missa o padre Acrízio chamou uma devota para testemunhar um milagre do novo santo. “Tenho uma linda história de cura por Deus e São José de Anchieta. Com 20 anos de idade fiquei doente, com um grande caroço na garganta, mas não perdi a fé. Peguei meu escapulário, coloquei em cima da garganta e fui curada. Nunca mais tive nada relacionado a isso”, disse a devota.
Durante a cerimônia a Igreja presenteou os fiéis com uma relíquia do santo e foi lida a oração de São José de Anchieta. Para animar ainda mais a festa e encerrar o dia com chave de ouro, Frei Zeca apresentou um show que contou com algumas músicas antigas e outras de seu novo CD “Forró do Povo de Deus”.
Antes da missa campal, o pátio do Santuário foi palco do lançamento do selo comemorativo pela canonização de São José de Anchieta. Personalizado, com a imagem do santo e o ano de sua santificação, já está disponível nas agências dos Correios de todo o País.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com