Prefeitura Municipal de Anchieta

Anchieta ganha destaque na Grand Exponorte de Linhares

Durante o evento uma equipe técnica apresentou as potencialidades do município aos visitantes

| Autor

[foto1][foto2][foto3]O prefeito de Anchieta, Marquinhos, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Belém, e grande comitiva de técnicos de várias Secretarias municipais participaram da segunda edição da Grand Exponorte 2014, em Linhares.  
 
O evento mobiliza os municípios onde a cafeicultura, fruticultura, pecuária, aquicultura, silvicultura, apicultura e demais setores do agronegócio são pilares da economia. A feira aconteceu no período de 2 a 5 de abril e do município de Anchieta participou com um estande.
 
O objetivo foi divulgar as potencialidades agrícolas do município a fim de integrar a cidade a outros municípios capixabas e atrair produtores de outras regiões com investimentos na agricultura e abastecimento.
 
“Na oportunidade foi possível conhecer novos equipamentos e produtos para melhorar os investimentos no setor. Anchieta tem dado atenção especial ao produtor rural e estamos trabalhando para que eventos como este cheguem também à nossa cidade”, afirmou o prefeito Marquinhos.
 
Durante o evento, a equipe técnica apresentou as potencialidades de Anchieta aos visitantes. Projetos inovadores que têm chamado a atenção de outros municípios também foram divulgados, como o “Agricultura para Todos” e “Patrulha Mecanizada do Campo”, que visam a distribuição de insumos aos produtores, entre outros.
 
Outras Secretarias, como a de Turismo, Comércio e Empreendedorismo e a de Assistência Social, também levaram projetos para apresentar na Feira. O Turismo levou informações sobre as principais atrações do município, com destaque para o turismo religioso, que cresceu muito devido à santificação de São José de Anchieta. Além disso, divulgou o circuito de praias e roteiro histórico da Terra do Beato.
 
 A Assistência Social apresentou programas como o Vale Feira que, além de melhorar a alimentação básica das famílias de baixa renda, aquece a economia local, pois pode ser passado a produtores rurais do município.
 
De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Belém, existe possibilidade de que seja realizado um evento deste porte no município de Anchieta: “Estamos estudando o impacto de um evento deste porte para que possamos trazer para. Anchieta tem porte para estar na rota dos grandes eventos agropecuários, e a administração tem trabalhado muito para isso”.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com