Prefeitura Municipal de Anchieta

Nova marca do Santuário de Anchieta é aprovada em Roma

O prefeito Marquinhos participou da apresentação da Identidade Visual no Vaticano

| Autor

[foto4][foto1][foto2][foto3]O prefeito Marquinhos participou da apresentação da Identidade Visual do Santuário de Anchieta no último dia 23, pela Agência Parresia, no Vaticano, em Roma, na Itália. Na reunião, na qual foi aprovada a marca, também estiveram presentes o reitor do Santuário, Padre Acrízio Sales, e o vice-postulador da causa de canonização do Padre José de Anchieta no Vaticano, Cesar Augusto dos Santos. Nesta sexta-feira (25); a Identidade foi lançada oficialmente e tornada pública pela internet.
 
“A intenção é que, no meio de tantos outros templos religiosos, este Santuário se destaque a partir da marca criada, comunicando o que São José de Anchieta foi para a Igreja e para o Brasil”, explicou a Agência.
 
Para o prefeito Marquinhos, a canonização de Anchieta foi um dos momentos mais importantes do município que deve ser tratado com absoluta reverência: “Nosso município é o local que Anchieta escolheu para viver, onde ele morreu e deixou sua herança de fé e cultura para todos os brasileiros”.
 
O prefeito de Anchieta e a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico, Renata Genevieve, foram a Roma a convite do Vaticano, representando o município, para prestigiar a Missa em Ação de Graças pela canonização de São José de Anchieta, celebrada pelo Papa Francisco na quinta-feira (24);.
 
O Comitê para Canonização do Beato José de Anchieta foi o responsável pelo envio do convite, que foi assinado pelo Padre Cesar Augusto dos Santos, vice-postulador da causa de Anchieta e coordenador do Comitê para a Canonização do Beato José de Anchieta – O Apóstolo do Brasil.
 
Marca
 
De acordo com a Agência Parresia, responsável pela criação da Identidade Visual do Santuário de Anchieta, trata-se de uma marca complexa, com diferentes elementos, onde cada um deles tem seu significado próprio. O símbolo visual corresponde à imagem de São José de Anchieta escrevendo na areia, conforme uma de suas características predominantes.
 
As cores foram pensadas cuidadosamente: o vermelho representa a paixão que Anchieta tinha por sua missão e pelo próprio Deus; o amarelo remete à comunicação, visto que por meio dela ele conseguiu evangelizar os próprios índios; o verde é a harmonia encontrada na junção de todos esses dons, expressos inclusive nos seus poemas.
 
Juntos, o vermelho e o amarelo também se referem às cores da bandeira da Espanha, país de origem de Anchieta. Por outro lado, o verde e o amarelo fazem uma alusão ao Brasil, País escolhido pelo Beato para exercer sua vida missionária. Por fim, a Identidade Visual vem com o slogan “Evangelizando o Brasil”.
 
Assistam o vídeo de apresentação da nova identidade visual do Santuário Nacional São José de Anchieta no ES:  
 
http://vimeo.com/92927091
 
Informações:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com
Agência Parresia Comunicação Católica
www.agenciaparresia.com.br 
e-mail contato@agenciaparresia.com.br 
(33); 3279 0073