Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Imóveis de Anchieta terão recadastramento numérico
Prefeitura em parceria com Correios vai realizar o recadastramento. O trabalho começa na semana que vem e deve durar cerca de quatro meses
| Autor
[foto1][foto2] Com o objetivo de regularizar a situação cadastral dos imóveis do perímetro urbano, um anseio antigo da população, a Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Empresa Brasileira dos Correios, vai realizar um recadastramento geral para a numeração das residências. O trabalho será realizado através de mutirões, cuja programação está sendo finalizada.
Além de estender os serviços de entrega de correspondências prestados pelos Correios, a medida vai viabilizar a implantação, pela Prefeitura, do Programa Remédio em Casa. O recadastramento começa na semana que vem e deve durar cerca de quatro meses.
Funcionários dos Correios e da Prefeitura, devidamente identificados, visitarão as residências para confirmar se a numeração corresponde à do cadastro da Prefeitura. Em caso negativo o proprietário será informado sobre o número real.
“Haverá com certeza casas em que o morador está usando uma numeração que não corresponde à do cadastro da Prefeitura. Nestes casos, nós vamos fazer, juntamente com os lideres comunitários locais, um trabalho de conscientização junto a essas pessoas para que elas se acostumem com a mudança e a vejam como uma forma de melhorar a sua condição de cidadão. A numeração correta e visível vai ajudar na chegada não só de correspondências, mas de serviços essenciais como de ambulâncias, bombeiros e até de segurança”, esclareceu o prefeito Marquinhos.
O recadastramento vai possibilitar efetivação do Programa Remédio em Casa, que possibilitará a entrega de medicamentos em domicílio por meio dos Correios.
“O Programa já estava em andamento quando nos deparamos com o problema da numeração incorreta ou da falta dela nas casas de alguns pacientes, o que inviabiliza a entrega pelos Correios. O recadastramento vai possibilitar a entrega de remédios para hipertensos e diabéticos, entre outros”, conclui o prefeito.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com