Prefeitura Municipal de Anchieta

Pesca do robalo está proibida até o dia 30 de junho

Proibição foi definida pelo IBAMA-ES, que mudou o período de defeso da espécie no Estado

| Autor

[foto3][foto1][foto2] A pesca do robalo está proibida em todo o Espírito Santo até o dia 30 de junho. A data foi definida por meio de uma Instrução Normativa do IBAMA-ES, que mudou o período de defeso da espécie no Estado. A portaria anterior, que estipulava a proibição entre os dias 15 de maio e 30 de julho, era válida para o Espírito Santo e o Sul da Bahia. 
 
Já a nova é válida somente para o Estado e compreende o período de 1º de maio a 30 de junho. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Anchieta vai intensificar a fiscalização. Para isso, operações estão sendo realizadas pela Brigada Ambiental.
 
“Vamos intensificar a fiscalização para coibir a pesca predatória, em especial o pescado em período de defeso. É importante lembrar que a pesca neste período, seja ela comercial ou esportiva, é crime ambiental e acarreta detenção e multa”, esclarece Sandro Florentino, responsável pela Brigada Ambiental em Anchieta.
 
Além do robalo, atualmente outras espécies, como a lagosta e o camarão, também se encontram em fase de reprodução.  O defeso do camarão teve início no dia 1º abril e segue até o dia 31 de maio, data em que termina também o defeso da lagosta.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com