Prefeitura Municipal de Anchieta

Prefeito repassa balanças e aparelhos de medição para Saúde e Educação

Os equipamentos foram adquiridos pela Assistência Social e vão beneficiar usuários do Bolsa Família e Escolas

| Autor

[foto5][foto6][foto2][foto4][foto12][foto10][foto3][foto9]Na noite desta quinta-feira (29); o Prefeito Marquinhos repassou para as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, 76 balanças e estadiômetros portáteis (aparelho destinado à medição de pessoas);. A cerimônia de entrega dos equipamentos, que foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social de Anchieta (SEMAS);, aconteceu no auditório da sede da Prefeitura e contou com a presença de Secretários Municipais, Coordenadores de ESF (Estratégia de Saúde da Família); e diretores de escolas.  
 
No total, 21 unidades e subunidades de ESF e todas as escolas municipais de Anchieta receberão o Kit com balança de precisão portátil e estadiômetro.  Com essas aquisições o Município pretende monitorar melhor as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e equipar as escolas e unidades de saúde.
 
“Os equipamentos foram comprados recentemente, pela Assistência Social, visando garantir o cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, já que as crianças precisam ser pesadas regularmente. Além disso, vamos beneficiar as escolas, repondo balanças antigas, e o Esporte do Município, à medida que nossos atletas precisam fazer uso constante destes aparelhos antes das competições”, afirmou o Prefeito Marquinhos ao assinar o termo de repasse dos equipamentos.
 
Durante a cerimônia a Secretária de Assistência Social aproveitou para fazer uma breve explanação sobre o Programa Bolsa Família, em Anchieta, destacando a importância dos aparelhos comprados.
 
“Com a compra destes equipamentos serviços como o acompanhamento a gestantes e crianças em risco nutricional e o cumprimento do calendário da saúde serão otimizados. Isso faz com que a cobertura dos beneficiários seja garantida e o Município aumente seus índices de repasse. Com mais recursos podemos investir ainda mais em favor destes beneficiários”, lembrou Márcia Cypriano.
 
Os Secretários de Saúde e Educação, de Anchieta, explicaram que a distribuição dos equipamentos nas unidades de saúde e escolas começa nesta sexta (30);, além disso, fizeram questão de parabenizar a secretaria de Assistência Social pela parceria.
 
“Esta é uma parceria que visa ampliar o acompanhamento dos beneficiados, facilitando ainda o trabalho dos agentes e o controle de peso, com foco na população de maior vulnerabilidade”, disse Deivis Guimarães, secretário de Saúde.
 
“Através desta parceria será feito  um acompanhamento mais rigoroso e eficiente na comunidade escolar. A partir de agora,  vamos medir e pesar os alunos três vezes ao ano”, informou Brunella Marques, secretária de Educação de Anchieta.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com