Prefeitura Municipal de Anchieta

Brigada Ambiental descobre acampamento para a cata de goiamum

Oitenta e seis armadilhas foram apreendidas através de denúncias anônimas

| Autor

[foto1][foto2][foto3][foto5][foto4][foto6][foto7]A população anchietense tem demonstrado atenção com relação à preservação do Meio Ambiente. Denúncias anônimas, desta vez, levaram a apreensão de armadilhas para captura de caranguejo goiamum. O material foi encontrado próximo as Ruínas do Rio Salinas, no Município.
 
A ação foi realizada pela Brigada Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, depois que denúncias informavam sobre a existência de um acampamento improvisado para a cata do crustáceo.
 
No local os fiscais encontraram o acampamento abandonado com oitenta e seis armadilhas e vinte e quatro goiamuns presos. Os brigadistas chegaram a fazer buscas pela região, mas o(s); responsável (eis); pela cata ilegal não foi localizado.
 
Os crustáceos foram devolvidos ao seu habitat natural e o acampamento desmontado. Gêneros alimentícios, que estavam no local,  foram doados para uma família carente do Município da cidade e as armadilhas encaminhadas a Secretaria de Meio Ambiente para destruição.
 
Vale lembrar que a cata do goiamun é totalmente proibida por tempo indeterminado, uma vez que a espécie está em vias de extinção.
 
“Agradecemos a participação da população através dessas denúncias, que são de extrema importância para o aprimoramento das ações da Brigada Ambiental e preservação de nossa fauna e flora”, afirmou o brigadista Ronaldo Adriano. 
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com