Prefeitura Municipal de Anchieta

CAPS 1 de Anchieta promove festa junina com pacientes

O evento foi organizado com a ajuda dos próprios pacientes, que frequentam as oficinas terapêuticas

| Autor

[foto3][foto1][foto2][foto4][foto5]Quadrilha, comidas deliciosas, pescaria, brincadeiras. Este foi o cenário de alegria e aconchego oferecido pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS1); de Anchieta em uma grande festa que aconteceu na tarde de quarta-feira (25);. O evento contou com a presença das famílias dos pacientes do CAPS 1 e do secretário de Saúde, Deivis Guimarães, que fez questão de  participar da comemoração.
 
A confraternização preparada pela equipe do CAPS1 foi além das brincadeiras que divertiram á todos e das comidas típicas saboreadas, durante a festa. Os pacientes, que participam das oficinas terapêuticas desenvolvidas no local, propositalmente ajudaram em todo o processo de preparação do evento e customização das roupas que usaram na quadrilha.
 
“O objetivo do serviço é trabalhar a responsabilidade, autoestima, motivação e inúmeros outros fatores essenciais para que o indivíduo tenha uma vida digna. Desenvolvemos a autovalorização da pessoa”, afirmou Zenilda Martins, assistente social do Centro.
 
O Secretário de Saúde de Anchieta ficou encantado com a arrumação do local para a festa. Ele ressaltou como as atividades que são desenvolvidas em oficinas terapêuticas, fazem bem e refletem na vida dos pacientes fora do CAPS.
 
“O indivíduo aprende sobre cidadania e responsabilidade. É despertado neles o interesse pelo trabalho e estudo, isso faz com que descubram que são capazes e que deve colaborar e que podem desenvolver atividades produtivas junto à suas famílias”, afirmou Deivis Guimarães.
 
O CAPS1
 
O Centro de Apoio Psicossocial de Anchieta trabalha com crianças e adultos portadoras de transtornos mentais e emocionais, desenvolvendo através de inúmeras atividades terapêuticas a autoestima, valorização pessoal, responsabilidade e cidadania.
 
O CAPS 1 conta com equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos, enfermeiro, educador físico, psiquiatra e terapeuta ocupacional.
 
As oficinas terapêuticas oferecem diversas atividades como customização de roupas e produção de enfeite. Atualmente 15 crianças e 22 adultos frequentam e participam das atividades do local. Eles contam com acompanhamento e ações que visam o desenvolvimento de suas habilidades. O objetivo de todo o trabalho com os pacientes é promover a inserção do indivíduo na sociedade e sua adequação ao meio em que vive.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com