Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Campeonato de Bocha para idosos nesta sábado em Anchieta
A competição vai classificar dois atletas anchietenses para participar dos Jogos Estaduais dos Idosos em agosto
| Autor
[foto1]Neste sábado (05);, 12 integrantes da terceira idade, que frequentam o Serviço de Convivência dos Idosos em Anchieta, participarão do 1º Campeonato de Bocha da Cidade. As disputas acontecerão, a partir das 9h, na pista de bocha da comunidade Morro da Penha. O evento será aberto ao público.
O objetivo da competição, que está sendo promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, é classificar dois atletas anchietenses que irão representar a cidade nos Jogos Estaduais dos Idosos (JEI’S);, que vão acontecer entre os dias 13 e 17 de agosto deste ano, em Guarapari.
Os esportistas da melhor idade, fãs da bocha, estão animados para os Jogos Estaduais e vêm treinando forte desde o mês de fevereiro. Todo esse trabalho é acompanhado e coordenado de perto pelo Instrutor Físico do Centro dos Idosos, Marcus Buza Gasparini.
Bocha
O jogo de bocha é um esporte jogado entre duas pessoas ou duas equipes, que consiste em lançar bochas (bolas); e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena);, previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou remover as bolas dos seus oponentes.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com