Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Negociação para IPTU é prorrogada até dia 31 de julho
Os contribuintes que quitarem o débito em cota única contarão com um desconto de 15% no IPTU e 10% para a Taxa de Localização e Funcionamento
| Autor
[foto1]Os anchietenses em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); ganharam mais um prazo para colocar em dia as pendências relativas ao tributo. É que um decreto da Prefeitura Municipal prorrogou até o dia 31 de julho o prazo para as negociações tanto do IPTU, quanto para a taxa de localização e funcionamento (alvará de licença expedido pelo setor de Imposto Sobre Serviço – ISS);, destinada aos imóveis que abrigam estabelecimentos comerciais.
De acordo com o decreto nº 4.792/14, os contribuintes que quitarem o débito em cota única dentro do prazo estipulado contarão com um desconto de 15% no IPTU e 10% para a Taxa de Localização e Funcionamento.
Tanto o tributo quanta a taxa poderão ser parcelados em até quatro vezes, porém sem o desconto. Neste caso, a primeira parcela vencível deverá ser paga até o dia 31 de julho, a segunda no dia 29 de agosto, a terceira dia 30 de setembro e a quarta parcela no dia 31 de outubro.
Os contribuintes interessados devem procurar o setor de tributação da Prefeitura de Anchieta, localizado na sede, para negociar a melhor forma de quitação dos débitos e esclarecer possíveis dúvidas sobre o IPTU e a taxa de localização.
O boleto ou carnê para pagamento são retirados no momento da negociação e os pagamentos podem ser efetuados nas casas lotéricas ou nos bancos conveniados, que serão informados no momento do atendimento.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (28); 3536-3298 ou na sede da Prefeitura Municipal.