Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Mais de vinte casais dizem SIM em casamento comunitário no município
A cerimônia foi destinada a casais do cadastro único de Anchieta
| Autor
[foto4][foto5][foto6][foto3][foto2][foto1][foto7]Os 22 anos de relação entre a funcionária pública Sandra Soares, 58 anos, e do aposentado Zolmar Lino Florentino, 73, ambos moradores de Anchieta, já confirmava uma linda história de amor e cumplicidade. Porém, nesta última sexta-feira (18); foi oficializado o relacionamento do casal durante um casamento comunitário, promovido pela Prefeitura de Anchieta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Além deles, mais vinte casais também puderam dizer o tão esperado "sim".
"Foi um momento incrível! Minha família estava presente e todos ficaram impressionados com a qualidade da festa. Com certeza a equipe da prefeitura pensou nos mínimos detalhes. Tudo estava lindo, organizado e bem ornamentado”, disse a noiva Sandra Soares.
O evento, que foi realizado na Vila Olímpica de Anchieta, no bairro Alvorada, contou com cerimônia civil, marcada por muita emoção, e recepção para convidados. Os noivos ganharam uma mega festa com direito a buffet, bolo decorado, bombons, doces e bem casados e, também, uma noite bem animada embalada por um DJ. O Coral Municipal Viva Voz, regido pelo maestro Inárley Carletti, também marcou presença no evento e abrilhantou ainda mais a festividade. Além disso, antes da solenidade, as mulheres tiveram dia de noiva, com maquiagem e penteado.
O casal da comunidade de Recanto do Sol, Euridice Pinto Borges, 58, e Paulo da Conceição, 58, também fizeram parte desse grande dia. “Vivíamos juntos há mais de 20 anos e sempre pensávamos em casar, mas não tínhamos condições financeiras para isso. Agradeço imensamente ao prefeito Marquinhos e a secretária de Assistência Social, Márcia, pela ajuda e carinho”, comentou Euridice.
Vale destacar que este foi o segundo casamento comunitário realizado por meio da Secretaria de Assistência Social do Município. Segundo a Secretária da Pasta os casais efetuaram a inscrição na última ação global que aconteceu em Anchieta, no mês de novembro.
“Estes casais passaram por uma pesquisa social onde comprovamos a hipossuficiência econômica. Nosso objetivo é legitimar e garantir os direitos previstos em uma união, principalmente os que se relacionam aos filhos, que muitas vezes já existem. Isso garante o direito dessa família e a própria inclusão social”, destacou Márcia Cypriano.
Para o prefeito Marcus Assad, é com muita alegria que esse sonho é proporcionado a tantas famílias anchietenses. "O casamento comunitário é uma oportunidade para quem não tem condições financeiras de pagar as despesas do cartório e até mesmo de uma festa. O papel da prefeitura é também ajudar as pessoas que precisam e estamos muito contentes de promover ações como essa”, explicou.
Inscrições
O próximo casamento comunitário está previsto para acontecer em meados de 2015. Os interessados em participar devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); para deixar o nome na lista de espera. É necessário levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência recente. Outras informações pelo telefones (28); 3536-1989 / 3536-3770.
O CRAS está localizado na Estrada Anchieta-Jabaquara, no bairro Nova Esperança (ponto de referência: ao lado do Pronto Atendimento do município);.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com