Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
SEMAM faz mutirão para conscientizar moradores sobre Coleta Seletiva
Bairros foram visitados e material informativo distribuído para moradores
| Autor
[foto1][foto2][foto3]Com objetivo de reforçar o trabalho de conscientização da população anchietense referente à Coleta Seletiva de lixo no Município, iniciada oficialmente esta semana, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM); visitaram nos últimos dias as comunidades de Nova Esperança, Benevente, Nova Jerusalém, Morro da Penha, Porto de cima e Centro, bem como a Avenida Rauta, contempladas pelo projeto piloto.
Durante as visitas, além de esclarecer dúvidas dos moradores, foram distribuídos folders e ímãs de geladeira com orientações sobre os horários que os caminhões recolhem os resíduos, e diversos cartazes informativos foram afixados nos estabelecimentos comerciais.
“Durante as visitas notamos que as pessoas foram sensibilizadas e se mostraram bem dispostas a colaborar, e inclusive no primeiro dia de coleta, na última terça-feira, já houve uma boa adesão dos moradores”, comentou a coordenadora de Educação Ambiental da SEMAM, Adriana Pancini.
Ainda segundo a coordenadora, as atividades de conscientização não terminaram. “Essa ação de porta a porta vai continuar. Servidores da SEMAN constantemente percorrerão os bairros esclarecendo e reforçando a importância da Coleta Seletiva”, disse.
A população deve ficar atenta aos dias de recolhimento dos resíduos secos, pois os caminhões recolherão os detritos todas as terças e sextas-feiras por volta das 8h. Nos outros dias da semana a coleta acontecerá normalmente com a retirada do lixo úmido.
Todo o material coletado terá como destino uma associação de Catadores localizada em Anchieta. O objetivo é incentivar na geração de renda desses trabalhadores.
Vale lembrar que o lixo úmido é formado por materiais orgânicos e não recicláveis, entre eles: cascas de frutas, restos de comida, papel higiênico, entre outros. Já os resíduos secos, como papelão, garrafa pet, sacolas e latinhas de refrigerante, podem ser reciclados.
Para a efetiva implantação da Coleta Seletiva, a Secretaria de Meio Ambiente teve apoio do setor de Vigilância Ambiental e das Secretarias de Saúde, por meio dos agentes de saúde, Educação e Infraestrutura.
Outras informações sobre a Coleta Seletiva da Cidade podem ser obtidas pelo telefone (28); 3536-1867.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com