Prefeitura Municipal de Anchieta

13º Caminhada Ecomonte Urubu movimenta a comunidade de Belo Horizonte

A caminhada aconteceu no domingo (28); e contou com a participação de centenas de pessoas

| Autor

[foto5][foto4][foto1][foto3][foto6][foto7][foto2]A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAN);, por meio do Centro de Referência em Educação Ambiental (CREA); promoveu mais uma ação em prol da preservação do Meio Ambiente. No último domingo (28); a comunidade de Belo Horizonte recebeu a 13º Caminhada Ecomonte Urubu, que reuniu centenas de pessoas de diversos bairros do Município. O prefeito Marcus Assad, acompanhado da primeira dama e seus filhos, marcaram presença no evento.

O objetivo da atividade foi conscientizar e mobilizar a população quanto à importância da preservação e conservação do Monte Urubu,  transformado em Unidade de Conservação em 2013, por um decreto assinado pelo atual Chefe do Executivo.
 
Antes de começar a caminhar, os participantes fizeram alongamento, aquecimento e contaram com um reforçado café da manhã.  Durante a subida ao monte de 322 metros, os participantes puderam conferir a diversidade da fauna e flora do local e apreciar toda a beleza da região.
 
Na volta, após longa caminhada, um almoço comunitário foi realizado seguido de apresentações dos cantores Anfrízio Lima e Valdinei (voz e violão);, bem como da Banda Os Santanas.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es