Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Servidores do PERAS participam de encontro mensal
Os participantes realizaram diversas trocas de experiências e aprendizados, expondo dificuldades e vitórias, fizeram uma avaliação do mês, refente à perda de peso de cada integrante
| Autor
[foto1]A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, por meio da Saúde Ocupacional do Servidor, promoveu mais um encontro do grupo de trinta servidores municipais que estão participando do Programa de Emagrecimento e Reeducação Alimentar do Servidor (PERAS);. A reunião, que marcou a segunda etapa do Programa, aconteceu no último dia 26, sexta-feira, na Escola de Governo da Cidade.
Os participantes realizaram diversas trocas de experiências e aprendizados, expondo dificuldades e vitórias, fizeram uma avaliação do mês, refente à perda de peso de cada integrante, receberam orientações nutricionais, bem como participaram de uma ginástica terapêutica e de um alongamento.
Além dos encontros em grupo, os participantes também são atendidos de forma individual por nutricionistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF);.
As reuniões do PERAS acontecem mensalmente e a previsão é que eles sejam finalizados, com esse grupo, em dezembro deste ano.
Nova reunião
O próximo encontro será realizado no dia 31 de outubro e acontecerá em um local diferente. Os participantes aprenderão um pouco mais sobre reeducação alimentar na cozinha do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);, onde irão preparar alimentos saudáveis.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es