Prefeitura Municipal de Anchieta

SEMAM se reúne com empresa que vai elaborar projeto de arborização

O Plano Diretor é de alta relevância para o Município e irá estabelecer critérios para implementação e manutenção da arborização e áreas verdes municipais

| Autor

[foto1]A Secretaria de Meio Ambiente realizou uma reunião técnica com a empresa responsável por elaborar o Plano Diretor de Arborização e Áreas Verdes (PDAA); do município de Anchieta. O encontro aconteceu na sede da Secretaria e objetivou nivelar as compreensões sobre os elementos e diretrizes estabelecidos para o trabalho.

O encontro contou com a presença do coordenador geral e membros da equipe técnica da Bio situ Projetos e Estudos Ambientais Ltda e com a equipe Técnica de Supervisão da elaboração do PDAA, por parte da Prefeitura Municipal. As equipes aproveitaram para se conhecer e alinhar algumas diretrizes. A partir de agora, os técnicos da empresa responsável pela elaboração do PDAA estarão percorrendo as ruas de Anchieta para desenvolver o trabalho e terão até 25 semanas para concluir e apresentar o plano ao Município.
 
O Plano Diretor é de alta relevância para a Cidade e irá estabelecer critérios para implementação e manutenção da arborização e áreas verdes municipais. Além disso, norteará o planejamento da estrutura funcional e administrativa necessária para adequada gestão deste setor.
 
“A arborização é de grande importância para a ambientação da cidade, no que tange à melhoria da infiltração de água no solo, a reflexão dos raios solares, constituição de sombra para os usuários dos logradouros públicos e de abrigo e fonte de alimentação para a fauna urbana remanescente, diminuição da temperatura, além dos aspectos paisagísticos”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Dalbom.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es