[foto1]A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando, para o próximo ano letivo, com a implementação de um projeto de escolas em tempo integral que funcione e atenda às reais demandas de um colégio nesses moldes. A previsão é de que, em 2015, 12 escolas municipais estejam funcionando neste formato. Para que isso aconteça a Secretaria elabora um plano referencial que vai direcionar as atividades desenvolvidas com os alunos durante todo o ano.
Segundo a gerente pedagógica Claudiane Ataíde, o referencial está sendo preparado nos moldes do modelo nacional e o objetivo é tirar o papel meramente assistencialista e implantar um modelo eficaz, onde o aluno aproveite melhor o período na escola.
"Nosso objetivo é adaptar a educação integral a cada escola, de acordo com as necessidades da região onde ela está localizada e de acordo com a necessidade dos alunos", afirmou Claudiane.
As escolas vão funcionar das 7h às 17h na educação infantil e no ensino fundamental 1. Além de fazer as refeições e tomar banhos os estudantes participarão de oficinas, acompanhamento pedagógico, reforço escolar, educação ambiental, aula de música, informática, atividades esportivas, além da grade curricular normal de cada período escolar. Outra novidade é que essas escolas a partir do próximo ano estarão documentadas e registradas oficialmente como Escolas de Educação em Tempo Integral.
As 12 escolas do município que adotarão esses novos modelos são as de: Simpatia, Itapeúna, Alcides Cecon, São José de Anchieta, Duas Barras, Limeira, Ady Lirio Marchezi, São Mateus, Enide Côrrea, Recanto do Sol, Dois Irmãos e Tom e Jerry.
Mais informações pelo telefone (28); 3536-3434.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
https://www.facebook.com/anchieta.es