Prefeitura Municipal de Anchieta

CRAS vai levar usuárias para conhecer trabalho de geração de renda

A visita será a CASA SOL em Cariacica e vai reunir cerca de 20 mulheres cadastradas no CRAS, que vão conhecer o trabalho desenvolvido no local

| Autor

[foto1]Na próxima terça (11); as participantes do projeto “Grupo de Mulheres” da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS);, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);, vão a Cariacica visitar a Casa Sol, um local onde funciona a Associação Costumes e Artes, que desenvolve produtos a base da fibra de bananeira. A visita está sendo organizada pela Secretaria com o objetivo de estimular a qualificação, autogestão e geração de trabalho e renda nas usuárias.  
 
A visita vai reunir cerca de 25 mulheres cadastradas no CRAS e funcionários do local. O grupo vai ser levado de ônibus até Cariacica e lá vai conhecer as dependências da Casa Sol e conversar com as integrantes da Associação sobre o trabalho realizado no local. 
 
“A ideia é apresentar para as mulheres do nosso grupo um novo horizonte e oportunidades de trabalho. Queremos que elas se identifiquem com as mulheres que vão visitar e quem sabe até não sigam o exemplo delas que montaram uma Associação que culminou em um trabalho de geração de renda”, disse Aline Rangel, coordenadora do CRAS de Anchieta.
 
De acordo com a Secretaria de Assistência Social o projeto Grupo de Mulheres está sendo considerado um verdadeiro sucesso.
Atualmente 20 usuárias inscritas no CRAS estão participando. As ações são educativas  e promovidas durante os encontros quinzenais, com acompanhamento da assistente social, Débora Vieira e da psicóloga, Dayanna Gomes.
 
“No decorrer das atividades é trabalhado com as mulheres os seus deveres e direitos e a construção da cidadania, bem como o resgate de suas identidades e autonomia. As intervenções dos técnicos que acompanham o trabalho do grupo se pautam na instrumentalização dessas mulheres, para que possam, a partir das discussões e reflexões realizadas, pensar e efetivar ações coletivas no sentido de promover mudanças na realidade social por elas vividas”,  explicou Márcia Cypriano, secretaria de Assistência Social de Anchieta.
 
As interessadas em fazer parte do “Grupo de Mulheres” devem procurar o CRAS de Anchieta munidas de documento de identidade e o número do NIS (Número de Identificação Social);. Outras informações podem ser obtidas pelo número (28); 3536-3770.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com