Prefeitura Municipal de Anchieta

Prefeitura inicia digitalização de processos administrativos

Anchieta sai na frente e é o primeiro município no Espírito Santo a adotar a medida.

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[foto1]A Prefeitura de Anchieta sai mais uma vez na frente e é a primeira em todo o Estado a iniciar o procedimento de digitalização dos processos administrativos. A medida além de trazer mais celeridade para os trâmites processuais, atende também à Lei federal de nº 12.682, que dispõe sobre a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos.

Esta é mais uma demanda do prefeito Marcus Assad à Secretaria Municipal de Administração no objetivo de modernizar e trazer eficiência para a gestão municipal. Segundo a secretária de Administração Ana Lúcia Gozzer o procedimento teve início no mês de outubro e está sendo executado pela Gerência de Administração Geral e Serviços.

Segundo o procurador Municipal, Munir Abud, a medida vai gerar economia para a municipalidade. “Além de atender às normas de transparência, a digitalização dos processos administrativos otimiza a nossa memória de arquivo processual, acelera os trâmites e por fim ainda gera uma economia considerável no gasto com papéis e também de espaço físico.” Afirmou o procurador.

Vale lembrar que a ação facilita não só a vida dos servidores municipais, mas também de toda a população que passará a ter acesso rápido aos processos administrativos do município. É a Prefeitura de Anchieta investindo em tecnologia e dando exemplo de transparência e responsabilidade.