Prefeitura Municipal de Anchieta

Seminário de Gestão Pública reúne prefeitos e servidores de 5 cidades

O Projeto de Formação de Gestores Públicos (Forgep); tem como objetivo a formação de gestores públicos municipais em 23 municípios de 5 estados.

| Autor

[foto1]

Prefeitos e servidores de cinco municípios capixabas estarão em Anchieta na próxima terça-feira (03); para participar do seminário de abertura do Projeto de Formação de Gestores Públicos (Forgep);.

O evento vai acontecer no auditório da Prefeitura Municipal de Anchieta a partir das 9h, até o meio dia.O seminário é desenvolvido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso Brasil em parceria com a Petrobras e as prefeituras envolvidas.

O evento terá como palestrante o diretor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase);, Cândido Grzybowski.

No seminário haverá a participação de servidores de cinco prefeituras capixabas, sendo elas: Anchieta, Itapemirim, Piúma, Serra e Vitória. Trinta servidores da prefeitura de Anchieta serão capacitados neste projeto.

Também marcarão presença a diretora da Flacso, Salete Valesan, o gerente de relacionamento comunitário da Petrobras, José Aparecido Barbosa e os prefeitos de Anchieta, Marcus Assad, da Serra Audifax Barcelos, Piúma Samuel Zuqui e Itapemirim Luciano Alves.

O Projeto de Formação de Gestores Públicos (Forgep); tem como objetivo a formação de gestores públicos municipais, e de organizações sociais, em 23 municípios de cinco estados brasileiros. O município de Anchieta foi escolhido para ser a sede do Polo onde contempla os municípios: Anchieta, Piúma, Itapemirim, Vitória e Serra.

O Forgep também irá realizar o mapeamento de processos, desenvolvimento e implementação de instrumentos de gestão de projetos para a construção de uma nova cultura de gestão que venha fortalecer o desenvolvimento das políticas públicas.

A proposta do Forgep é atuar junto a este público para criar uma nova cultura de gestão de projetos que possa potencializar e viabilizar a execução de políticas públicas para a população local.

No Espírito Santo, foram escolhidos oito municípios dentre eles a cidade de Anchieta, Piúma, Itapemirim, Vitoria, Serra, São Mateus, Conceição da Barra e Jaguaré. Os quais foram divididos em dois polos.

O projeto está sendo realizado, por meio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso); que é um organismo internacional, intergovernamental, autônomo. A Flacso foi fundada em 1957 e hoje reúne 17 estados latino-americanos dentre seus membros.