Prefeitura Municipal de Anchieta

Santuário de Anchieta em Aparecida

Reitor do Santuário, Padre César, viaja na segunda-feira (13);, para Aparecida (SP);, onde participa de evento da CNBB e vai divulgar o Santuário e as belezas do município de Anchieta.

| Autor

[foto1][foto2]

O padre César Augusto dos Santos, que é reitor do Santuário Nacional São José de Anchieta, viaja na segunda-feira (13);, para Aparecida (SP);, onde vai divulgar o Santuário.

O reitor do Santuário vai participar da 53ª Assembleia Geral (AG); da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);, que acontecerá de 15 a 24 de abril.

Na ocasião os bispos atualizarão as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE);.

O encontro anual do episcopado brasileiro reúne mais de 450 bispos, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental. No total, serão 274 circunscrições eclesiásticas representadas.

Neste ano, além da atualização das DGAE, os bispos terão a missão de eleger a nova Presidência da entidade, composta pelo presidente, vice e secretário geral; os presidentes das doze comissões episcopais pastorais; além de delegados da CNBB para o Conselho Episcopal Latino Americano (Celam); e para a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro deste ano, no Vaticano.

No ano passado, o prefeito Marcus Assad, também esteve no evento para divulgação da canonização de São José de Anchieta.

Com informações da CNBB e Santuário Nacional São José de Anchieta