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Prefeitura Municipal de Anchieta
Procon de Anchieta registra quase 250 atendimentos no primeiro mês
O Procon de Anchieta divulgou o balanço das atividades realizadas durante o primeiro mês de funcionamento. Ao todo foram registrados 249 atendimentos.
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O Procon de Anchieta divulgou o balanço das atividades realizadas durante o primeiro mês de funcionamento. Ao todo foram registrados 249 atendimentos na unidade.
De acordo com o coordenador do Procon, Bruno e Silva Teixeira, durante estes 30 dias de funcionamento, o Procon constatou que a telefonia móvel e fixa está no topo das reclamações dos consumidores com 18 registros.
Foram contabilizados 140 atendimentos a consumidores. Desse total, 65 consumidores tinham direito a promover reclamação junto ao órgão.
O Procon Municipal de Anchieta realizou 44 audiências de conciliação sendo que em 29 delas o reclamante venceu a ação, nas outras 15 não obtiveram êxito.
O objetivo do Procon é garantir o equilíbrio nas relações de consumo, informar e orientar os consumidores e cidadãos sobre seus direitos.
A unidade do Procon em Anchieta foi inaugurada no dia 5 de março, e é uma realidade, graças a Prefeitura de Anchieta, por meio da Procuradoria Geral, que deu o pontapé inicial para implantar o Procon Municipal.
A sede do Procon fica localizada na Rodovia do Sol, próximo ao Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Anchieta.
O horário de funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. O telefone é 3536 1750.
Saiba mais:
Atendimentos informativos: 140
Cadastro de consumidores: 65
Audiências realizadas: 44
Total: 249 atendimentos