Prefeitura Municipal de Anchieta

Mais de 50 alunos se formaram na EJA em Anchieta

Durante a solenidade o prefeito destacou que as portas estão abertas para quem quiser continuar os estudos preparando-se para novos desafios no futuro.

| Autor

[foto2][foto3][foto1][foto4]

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME); realizou na última sexta-feira (24); a formatura de 53 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA);.

A solenidade de formatura ocorreu no auditório da Prefeitura.

O curso foi realizado ao longo de seis meses, em cinco escolas do município. As aulas ocorreram de segunda a sexta-feira, com a carga horária de 4 horas/dia. O EJA é um programa de educação básica destinado a jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental.

A turma que está formando em Anchieta tem alunos desde os 16 até 70 anos. O curso funciona como um supletivo e oferecerá um diploma de 1º grau para os formandos. “Nosso objetivo é oportunizar os alunos que na idade certa não tiveram a chance de frequentar as salas de aula”, afirmou a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Jaqueline Surrage.

A Secretaria de Educação informa ainda que já está sendo formada nova turma e que ainda restam vagas para os interessados. As novas turmas iniciam na próxima segunda-feira (27);. As aulas serão realizadas nas seguintes escolas: Amarilis (Sede);, Escola do Planalto (Sede);, Jenelice dos Reis (Recanto do Sol);, Maria Luiza Flores (Mãe-Bá); e Zuleika Flores da Purificação (Jabaquara);. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone (28); 3536-3434.