Prefeitura Municipal de Anchieta

Atendimento mais ágil na emissão do RG em Anchieta

Agora, quatro servidores municipais serão responsáveis em atender toda demanda do município.

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O serviço funciona no Posto de Identificação, localizado na Casa do Cidadão, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 11 às 17h. O setor atende, por senha, até 25 pessoas diariamente.

 

[foto1]A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Governo, ampliou o número de servidores para atender com mais agilidade e qualidade os serviço de expedição de Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral);. Agora, quatro servidores municipais serão responsáveis em atender toda demanda do município.

 

O serviço é de responsabilidade do Departamento de Identificação - DEI - da Polícia Civil.  A emissão da 1ª via da carteira de identidade passou a ser um serviço gratuito em todo o território nacional, conforme a Lei Federal 12.687/2012. Já para emissão da segunda via, é necessário pagar uma taxa de R$ 54. Se a pessoa for aposentada, desempregada ou receber mensalmente ganho inferior a três salários mínimos, fica isenta da taxa.

 

 

 

Posto de Identificação de Anchieta

Casa do Cidadão, centro – Tel.: (28); 3236-2908.

Horário: 11 às 17h

 

Documentos necessários para emitir a 1ª via da Carteira de Identidade ou solicitar a 2ª via da Carteira de Identidade são os seguintes:

a. 01 foto 3x4 recente  -  adolescentes e adultos do sexo masculino deverão ser fotografados com camisa com colarinho;

b. Certidão de nascimento (se for solteiro);, certidão de casamento (se for casado); ou certificado de naturalização (original ou cópia autenticada); – original ou autenticada;

c. Comprovante de pagamento da taxa (no caso da 2ª via, se não for isento);;

d. Comprovante atual de residência;

e. CPF, se o requerente desejar que conste o número desse respectivo documento na carteira de identidade. Nesse caso, o cidadão deverá apresentar o CPF original ou uma cópia autenticada.