Prefeitura Municipal de Anchieta

Saúde promove capacitação com objetivo de integrar serviços e servidores

Iniciou na semana passada uma capacitação com servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta para a planificação das ações e serviços da atenção à saúde. Segundo informações do setor, essa foi a primeira das seis oficinas que serão realizadas, com objetivo de preparar os profissionais para a organização e planejamento dos processos de trabalho.

| Autor

A iniciativa tem propósito de preparar os profissionais da saúde para atuarem de forma multiprofissional e seguindo um planejamento.


Iniciou na semana passada uma capacitação com servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta  para a planificação das ações e serviços da atenção à saúde. Segundo informações do setor, essa foi a primeira das seis oficinas que serão realizadas, com objetivo de preparar os profissionais para a organização e planejamento dos processos de trabalho.

 

De acordo com os organizadores, os servidores participantes foram divididos em dois grupos. “A planificação que estamos promovendo é um processo que visa a integração dos servidores da atenção primária à saúde com os da atenção especializada, buscando um atendimento multiprofissional que se aproxime ainda mais da população e com os ideais da Rede Cuidar”, explicou a titular da pasta, Jaudete Frontino De Nadai.

 

Capacitações estão acontecendo na Secretaria de Saúde.

 

As oficinas serão realizadas uma vez por mês para cada grupo, começando em março e terminando em outubro. Para esse movimento acontecer, a secretaria de Saúde indicou nove facilitadores e dois tutores para atuarem na planificação, contribuindo como coadjuvantes.

 

Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785.