Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Em dias de chuva, cuidados contra o mosquito da dengue devem ser redobrados
Choveu muito nesses últimos dias e a combinação de calor e chuva é perfeita para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Mas se cada um fazer a sua parte o mosquito são irá encontrar lugares para procriar.
| Autor
Choveu muito nesses últimos dias e a combinação de calor e chuva é perfeita para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Mas se cada um fazer a sua parte o mosquito são irá encontrar lugares para procriar. A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta (Semus) alerta a população para não descuidar e ficar atenta a possíveis focos de mosquitos. Qualquer recipiente, por menor que seja, pode acumular água e ser um berçário para o inseto.
As ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Anchieta são constantes a fim de evitar a proliferação do mosquito que pode transmitir para qualquer pessoa a dengue, chikungunya ou zica. Agentes de endemias visitam as residências e lotes, mas a população tem que ser parceira no processo de prevenção do inseto.
DICAS DE PREVENÇÃO:
- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Retirar água dos pratos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785.