Prefeitura Municipal de Anchieta

Sucesso na primeira edição do Prefeitura nas Comunidades

A primeira edição do projeto Prefeitura nas comunidades, ocorrida ontem (24) em Anchieta, foi um sucesso. O gabinete itinerante do prefeito Fabrício Petri visitou e ouviu a demanda de dezenas de famílias das comunidades de Jabaquara, Pé do Morro, Cedro, São Lourenço e Itajobaia. Ainda houve oferta de diversos serviços.

| Autor

As primeiras localidades que receberam a iniciativa foram Jabaquara, Pé do Morro, Cedro, São Lourenço e Itajobaia ontem (24). Prefeito aproveitou para anunciar a reforma da escola de Jabaquara.


A primeira edição do projeto Prefeitura nas comunidades, ocorrida ontem (24) em Anchieta, foi um sucesso. O gabinete itinerante do prefeito Fabrício Petri visitou e ouviu a demanda de dezenas de famílias das comunidades de Jabaquara, Pé do Morro, Cedro, São Lourenço e Itajobaia. Ainda houve oferta de diversos serviços.

 

Prefeito visitou comunidades e ouviu as demandas dos moradores.

 

Pela manhã, o prefeito e secretários visitaram as localidades contempladas com a primeira edição do projeto. Em cada comunidade Petri ouviu as demandas dos moradores, respeitando a atual situação financeira da prefeitura, e pode ainda verificar de perto os serviços que precisam ser realizados no local.

 

Já a tarde, na quadra poliesportiva de Jabaquara, houve um mutirão com diversos atendimentos como, por exemplo, emissão de documentos, vacinação, aferição da pressão arterial e glicose, distribuição de mudas de árvores, além de atividades de educação ambiental e esportiva. Ainda, a população pode acessar os serviços da Defensoria, Procon, Ouvidoria Municipal, Idaf, Incra e das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura. Também aconteceram ações de promoção à campanha contra gripe e feber amarela, de prevenção ao mosquito da dengue, além de atendimento ao servidor municipal.

 

“Nossa intenção é aproximar a administração das pessoas, a fim de ouvi-las e, com isso, gerar ações que beneficiem todas as comunidades”, disse Petri.

 

População pode acessar diversos serviços de saúde e de outras secretarias.

Ainda, durante a tarde, o gabinete itinerante do prefeito ficou à disposição das comunidades na quadra poliesportiva de Jabaquara, onde Petri recebeu dezenas de pessoas e pode ouvir suas reais demandas. Ao final do evento, o prefeito anunciou que o projeto de reforma da escola de Jabaquara foi encaminhado para licitação. “O projeto foi finalizado e está sendo licitado. Acredito que, após cumprir os prazos determinados do certame, no início do próximo semestre poderemos iniciar a obra”, disse.

 

Quem aprovou a iniciativa foi o agricultor da comunidade de Itajobaia, José Carlos Tavares, 64. Ele acessou os serviços de saúde e procurou orientação com técnicos da Secretaria de Agricultura.

José Carlos aprovou a iniciativa da prefeitura e aproveitou para acessar serviços.

“Achei a ação muito boa. Pudemos no mesmo dia acessar vários serviços”, comentou.

 

A dona de casa Áurea Ramalhete Santos também gostou da ação e aproveitou para aferir a pressão arterial e obter informações sobre os serviços de saúde.

Dona Áurea disse que gostou da ação e que deve se repetir.

“Gostei muito e gostaria que repetisse para podermos acessar diversos serviços em um único dia”, disse.

 

O Prefeitura nas Comunidades envolve diversas secretarias municipais, o que permite atender várias demandas dos moradores, de acordo com as necessidades específicas de cada bairro. Os serviços de limpeza e manutenção irão realizar no local, que estará sediando o encontro, uma faxina com limpeza de vias, troca de lâmpadas, pintura de meio-fio, entre outros serviços.

 

Próxima edição irá acontecer no dia 10 de maio, na comunidade de Recanto do Sol. Lá também haverá oferta de serviços e presença do gabinete itinerante do prefeito.

 

Clique na imagem e confira outras fotos do evento ⤵⤵

São Lourenço foi uma das comunidades visitadas pelo prefeito.

 

 

Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785.