Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
ESF de São Mateus faz ação sobre a hanseníase
A Estratégia de Saúde da Família (ESF), localizada no bairro São Mateus, em Anchieta, promoveu hoje (29, uma ação coletiva e educativa.
| Autor
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Mateus, no interior de Anchieta, promoveu ontem (29) uma ação coletiva e educativa sobre hanseníase. Cerca de 20 pessoas receberam informações sobre a doença: a forma de contaminação, sinais, sintomas, tratamentos e medidas preventivas.
Também participaram da ação técnicos da Vigilância Epidemiológica e do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms), com uma palestra proferida por Renan Ferreira, que de uma forma lúdica, enfatizou as informações sobre a doença.
A enfermeira Josiane Inês explica que muitos casos não são diagnosticados por falta de informação por isso a importância de ações como essa que servem para informar e alertar a população.
Fonte: Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.