Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Educação de Anchieta adquire cinco ônibus escolares
A Secretaria de Educação de Anchieta adquiriu 05 novos ônibus escolares. Quatro já chegaram e um está em fase final de compra. Todos têm elevador de acessibilidade e irão atender no transporte de alunos da sede e do interior.
| Autor
A Secretaria de Educação de Anchieta adquiriu 05 novos ônibus escolares. Quatro já chegaram e um está em fase final de compra. Todos têm elevador de acessibilidade e irão atender no transporte de alunos da sede e do interior.
De acordo com a secretária de Educação, Márcia Gonçalves, os veículos irão ajudar a dar mais qualidade e segurança ao serviço. “Esse novos veículos vão dar mais segurança no transporte de nossos estudantes. É um investimento necessário”, disse.
O ônibus que falta chegar foi comprado com recursos do Ministério da Educação, do Programa de Ações Articuladas (PAR).
Conforme o prefeito Fabrício Petri, desde o final do ano passado a prefeitura vem investindo da melhoria da frota municipal, com aquisição de ambulâncias, vans, tratores agrícolas, entre outros veículos. “Já compramos 27 veículos para atender as secretarias de saúde, educação, agricultura e assistência social. Estamos em processo de compra de mais outros para atender a Infraestrutura”, disse.
Mais aquisições
Somente na Secretaria de Saúde foram comprados 13 veículos, incluindo VANs, ambulâncias para atender o Pronto Atendimento, as ESFs e o transporte sanitário, em especial aos pacientes que fazem tratamento com quimioterapia e hemodiálise.
Confira os veículos adquiridos:
- Saúde - 13 veículos: 01 ambulância Semi-UTI, 02 ambulâncias, 03 Gols, 03 Ônix, 02 Spin, 02 VAN.
- Educação - 05 ônibus: 04 chegaram e 01 ainda vai chegar.
- Assistência Social - 03 veículos - 02 spin e 01 van
- Agricultura - 05 veículos: 02 tratores agrícolas, 01 retroescavadeira, 01 Fiat UP e 01 caminhão-pipa, que também atende a infraestrutura.
- Infraestrutura - 05 veículos: 01 pá carregadeira e 04 carros - todos estão ainda em processo de compra.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.