Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Grupo de Teatro Rerigtiba realiza programação comemorativa ao Dia Mundial do Teatro
Março é o mês do teatro e o Grupo Rerigtiba, o principal grupo de teatro de Anchieta e um dos mais antigos do estado, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma programação especial para celebrar a arte teatral com atividades abertas ao público em geral.
| Autor
Março é o mês do teatro e o Grupo Rerigtiba, o principal grupo de teatro de Anchieta e um dos mais antigos do estado, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma programação especial para celebrar a arte teatral com atividades abertas ao público em geral.
As atividades serão nos dias 21, 27, 28 e 29 de março. Com apresentações teatrais, aula experimental de teatro e exibição de filme. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.
Para participar da aula experimental, que será na quarta-feira (27), é preciso fazer inscrição, as vagas são limitadas.
Para iniciar a programação e as comemorações do Dia Mundial do Teatro, o Rerigtiba vai receber hoje (21), a caravana CHAP - Companhia Horizontal de Arte Pública do Rio de Janeiro que viaja o Brasil a bordo de um ônibus Whipalla 1967.
A Cia estará de passagem pela cidade de Anchieta e vai apresentar o espetáculo CONTOS, CANTOS & ENCANTOS. Que é um teatro de rua que através do universo das lendas, das músicas do cancioneiro popular, das narrativas e dos improvisos livres.
Confira a programação em comemoração ao dia mundial do Teatro:
21/03 – Quinta feira
Apresentação Teatral: Contos, Cantos & Encantos
Com o CHAP (Companhia Horizontal de Arte Pública) - RJ
Horário: 19:00
Local: Praça São Pedro
Roda de Conversa sobre Teatro
Participação de companhias de teatro do RJ e ES
Horário: 21:30
Local: Praça São Pedro
27/03 - Quarta-feira - Dia Mundial do Teatro
Aula experimental – Teatro Escola Rerigtiba
Horário: 19:00
Local: sede do Grupo de Teatro Rerigtiba
Vagas limitadas- Interessados deverão fazer inscrição previa
28/03 – Quinta-feira
Apresentação Teatral: O Rei de Quase Tudo
Com o Grupo de Teatro Rerigtiba
Horário: 19:00
Local: Praça são Pedro
29/03 – Sexta-feira
CineClube da Cidade
Filme: Rosencrantz e Guildenstern estão Mortos
Horário: 19:00
Após exibição roda de conversa
Debatedor: Prof. de artes cênicas Danilo Curtiss
Local: Sede do Grupo de Teatro Rerigtiba
Informações (28)3536-2063 – Sede do Grupo Rerigtiba
Fonte: Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.