Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Cerca de mil alunos de Anchieta participam de evento ambiental nesta terça, 04
A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo diversas atividades até o próximo dia 07 para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Campanha de descarte de lixo eletrônico, plantio de árvores e mobilização com estudantes fazem parte da programação.
| Autor
Nesta terça, dia 04, haverá exposição de um projeto sobre sustentabilidade ambiental para alunos da rede municipal e estadual do município.
A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo diversas atividades até o próximo dia 07 para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Campanha de descarte de lixo eletrônico, plantio de árvores e mobilização com estudantes fazem parte da programação.
Nesta terça (04), das 8h às 21h, será realizado um Circuito Ambiental com o tema ‘água e saneamento básico’ na escola municipal de Novo Horizonte. O evento é uma parceria entre a Prefeitura e a Cesan, objetivando a mobilização e a educação ambiental nas escolas, sobre o uso sustentável da água. A abertura contará com presença do prefeito Fabrício Petri, da diretoria da Cesan e representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Durante todo o dia, alunos e professores de diversas unidades escolares do município irão conhecer a Exposição do Circuito de Sustentabilidade Ambiental, que a Cesan vem trabalhando em vários municípios do Estado. Irão participar cerca de 1.000 estudantes representando as escolas municipais Novo Horizonte, Patricia Roffes, Therezinha Godoy e as estaduais, Escola Viva e Coronel Gomes.
Conforme os organizadores, o circuito é constituído de várias atividades como: exposição de uma unidade móvel caminhão baú, que apresenta painéis relacionados ao tratamento de água e esgoto; exposição de maquetes de estação de tratamento de água e esgoto, maquete interativa com o registro de consumo de água; jogo interativo sobre o rio e apresentação teatral sobre saneamento básico.
Mais ações durante a Semana
Já no período de 03 a 07 de junho será promovida a ‘Campanha Descarte Consciente de Lixo Eletrônico’. Os locais de entrega solitária dos materiais serão em vários pontos, na sede e no interior do município.
E na quarta, dia 05, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá plantio de árvores para recuperação de nascente em Alto Pongal, no interior do município.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.