Prefeitura Municipal de Anchieta

Canal do Rio Una recebe limpeza

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrura de Anchieta está realizando esta semana a limpeza do Rio Una. O manancial nasce no Morro da Penha, corta diversos bairros da cidade e deságua na praia da Ponta dos Castelhanos.

| Autor

Limpeza do manancial ocorre periodicamente.A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrura de Anchieta está realizando esta semana a limpeza do Rio Una. O manancial nasce no Morro da Penha, corta diversos bairros da cidade e deságua na praia da Ponta dos Castelhanos.

 

De acordo com informações da secretaria, será realizada a limpeza de cerca de 800 metros, abrangendo praticamente grande parte do canal. Estão sendo retirados excesso de vegetação e outros materiais inorgânicos, que acabam entupindo o canal.

 

A medida objetiva impedir proliferação de mosquitos e outros insetos, além de evitar futuros alagamentos. A ação, de acordo com o setor, deverá acontece periodicamente.

Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.