Prefeitura Municipal de Anchieta

Prefeito participa da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Litoral-Sul

​​​​​​​O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou na semana passada da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Litoral-Sul, no campus do Ifes em Piúma. O colegiado reúne os municípios de Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul, Marataízes e Presidente Kennedy, e foi instituído em maio.

| Autor

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou na semana passada da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Litoral-Sul, no campus do Ifes em Piúma. O colegiado reúne os municípios de Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul, Marataízes e Presidente Kennedy, e foi instituído em maio.

 

Conforme Petri, o conselho é uma ferramenta de extrema importância para discutir problemas comuns entre os municípios e tentar criar soluções e estratégias para resolvê-los. “Também poderemos discutir a potência da região e criar ações para fomentar a economia nos municípios”, disse.

 

Sobre o Plano de Desenvolvimento Regional

O Plano de Desenvolvimento Regional, sob a gestão conjunta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes), Secretaria Estadual de Planejamento (SEP) e Instituto Jones dos Santos Neves, tem como o diretriz o equilíbrio do desenvolvimento em todo o Estado, buscando potencializar os arranjos produtivos existentes e gerar novas oportunidades.

Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com com informações da Se.