Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
'Um Cavaleiro Muito Estranho' estreia na sexta-feira 13, em Anchieta
Após um ano de curso, alunos da Escola de Teatro Rerigtiba, em Anchieta, lançam o espetáculo, que foi adaptada por Danilo Curtis e Gabriela Recabarren, dos textos da obra ‘O Estranho Cavaleiro’, do belga Miguel de Ghelderode e do romance moderno ‘Panaroma de Finnegans Wake’, de James Joyce. A estreia será às 19h, na sede do Rerigtiba.
| Autor
Trata-se do espetáculo de conclusão de curso com elenco formado por alunos da Escola de Teatro Rerigtiba, com sede em Anchieta.
Após um ano de curso, alunos da Escola de Teatro Rerigtiba, em Anchieta, lançam o espetáculo, que foi adaptada por Danilo Curtis e Gabriela Recabarren, dos textos da obra ‘O Estranho Cavaleiro’, do belga Miguel de Ghelderode e do romance moderno ‘Panaroma de Finnegans Wake’, de James Joyce. A estreia será às 19h, na sede do Rerigtiba.
A história se passa em um hospício numa época qualquer, onde personagens do cotidiano são enclausuradas por serem pessoas marginalizadas que não se enquadram no contexto convencional de uma sociedade conservadora.
Segundo a produtora Telma Amaral, os alunos tiveram duração de um ano letivo e mais de 200 horas de aula de teatro. “Eles mergulharam na história do teatro com aulas de interpretação, improvisação, trabalho de voz e corpo e atividades lúdicas. Todos os exercícios e atividades tiveram o propósito de levar o aluno ao desenvolvimento das potencialidades individuais, favorecendo a construção da autoconfiança e a expansão da criatividade dos participantes”, disse.
No sábado, dia 14, o espetáculo será repetido no mesmo local, também a partir das 19h. Segundo o grupo, o valor do ingresso é espontâneo, o espectador contribui com a quantia que puder.
Informações: (28) 3536-2063
Sede do Teatro Rerigtiba: Av. Oliveira,334, Justiça II, Anchieta
Texto, direção geral e trilha sonora: Danilo Curtiss
Iluminação: Danilo Curtiss e Lucas Carvalho
Figurino e maquiagem: O grupo
Elenco formado por alunos do curso de teatro: Camila Ziviani; Diogo Anholeti; Júlia Miranda; Julia Almeida; Katiúscia Dias; Lucas Carvalho; Michael Ferreira ; Murillo Pompermayer; Safira Sallezze; Victória Nascimento; Yaggo Oliveira.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.