Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Curso de formação de aquaviários segue com 18 aprovados
Foram 33 inscritos, porém somente 18 foram aprovados e continuam participando das aulas. A primeira etapa eliminatória de aptidão física na piscina aconteceu na semana passada.
| Autor | Atualizado em 18/04/2022.
Segue até 05 de maio o curso de formação de aquaviários (pescador profissional nível 1 – POP) realizado pela Secretaria de Pesca e Aquicultura de Anchieta, em parceria com a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos-ES). Foram 33 inscritos, porém somente 18 foram aprovados e continuam participando das aulas. A primeira etapa eliminatória de aptidão física na piscina aconteceu hoje (18).
As aulas teóricas do curso vem sendo realizadas no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, já as práticas em outros pontos do município. Técnicos da Capitania dos Portos capixaba ministram as aulas em horário integral de segunda a sexta. Os alunos aprovados no curso irão receber a Caderneta de Inscrição e Registo - CIR e serão habilitados para comandar embarcações de pesca.
Conforme o titular da pasta, Júlio César Santana da Costa, a capacitação é bem produtiva e irá formar excelentes profissionais. “É um curso de grande interesse para os profissionais de área e esses 18 alunos têm a oportunidade de participar e adquirir novos conhecimentos ”, disse.
Para participar do curso, os alunos foram aprovados por meio de um processo seletivo, cumprimento normas de autoridade marítima para o ensino profissional marítimo nº 30 (NORMAM - 30) e pelo Programa de Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários 2022 (PREPOM Aquaviários 2022.
O curso tem apoio das secretarias municipais de Agricultura e Pesca e Saúde.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto - Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.