Prefeitura Municipal de Anchieta

Festa e dicas de saúde marcam Dia da Mulher em Anchieta

Equipe da Saúde oferece também atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência

| Autor

[foto1][foto2]Dizem que a mulher é a mais perfeita tradução do amor de Deus, pois participa diretamente do mistério da criação. Elas são fortes e doces, guerreiras e corajosas. E é pensando nessas criaturas tão completas e especiais que a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas);, comemorará neste sábado (8); o Dia Internacional da Mulher.

A festa acontecerá na Vila Olímpica, de 13 às 17 horas. O prefeito Marquinhos prestigiará a tarde dedicada às anchietenses.
 
“Assim como em 2013, neste ano o Dia Internacional da Mulher em Anchieta será marcado não apenas por mimos, mas por orientação, informação e ajuda para aquelas que exercem o papel de base da família”, afirmou a secretária Márcia Cypriano. A tarde promete muitas atrações para quem comparecer à Vila Olímpica.
 
Coffe break, cortes de cabelo em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (SENAC);, aferição de pressão arterial e teste de glicose são algumas das regalias que esperam as donas da festa, que também terão sorteio de brindes durante o evento. Um show sertanejo animará a tarde de festa.
 
A saúde feminina é um tema muito importante. Por isso, uma equipe de profissionais do setor estará orientando as mulheres sobre câncer de mama e outros males que afetam a saúde feminina. Haverá ônibus da Prefeitura saindo de todas as comunidades a partir das 12 horas em direção ao evento.
 
Outro ônibus, do Governo Federal especialmente adaptado estará no local da festa com uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); para dar atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência.
 
Convidadas especiais
 
Com o intuito de enriquecer a festa, a Semas convidou duas mulheres muito especiais para levar conhecimento e orientação às anchietenses. Para contar sua história de garra, muita luta e sucesso, Camila Coelho, moradora de Alto Pongal, fará palestra sobre determinação e persistência da mulher na agricultura familiar.
 
Outra convidada especial é a  gerente estadual de Políticas Públicas para Mulheres da Subsecretaria dos Movimentos Sociais, Selma Dealdina, que falará sobre a implantação de um Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Anchieta, órgão destinado a dar acolhida e acompanhamento psicológico e social a mulheres vítimas de violência.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Anchieta
(28);3536-1785
www.anchieta.es.gov.br
www.facebook.com/prefeituradeanchieta
assessoriaanchieta@gmail.com