Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Feira do Desapego em Anchieta é sucesso!
Ainda restam algumas roupas e objetos, mas os cinco setores já foram esvaziados após a grande adesão do público.
| Autor
[foto1][foto2][foto5][foto4][foto3]
Aproximadamente mil pessoas passaram pelo Centro Cultural, Thiago Bezerra Leite, em Anchieta e puderam pegar os 6 mil itens entre roupas, cobertores, sapatos, acessórios, brinquedos e etc, que foram desapegados por outras pessoas. A Feira do Desapego pioneira em Anchieta foi um sucesso.
Ainda restam algumas roupas e objetos, mas os cinco setores já foram esvaziados após a grande adesão do público.
O prefeito Marcus Assad esteve logo pela manhã no Centro Cultural e percebeu a grande participação do público.
“Essa ação mostra a solidariedade do povo de Anchieta e tem cunho social principalmente neste friozinho do inverno é uma boa oportunidade das pessoas ajudarem ao próximo”, disse o prefeito.
A iniciativa da Prefeitura de Anchieta tem o objetivo de incentivar as pessoas a desapegarem e praticarem boa ação. Antes da Feira do Desapego ocorreu a Semana do Desapego que foi de 14 até 21/06. As pessoas levaram seus objetos que já não utilizavam mais para que fossem incluídos na feira.
Dona Luceni Gomes Pinheiro esteve na feira junto com seus familiares a elogiou a iniciativa. “Eu peguei cobertores, tênis pros meus netos e achei muito boa a iniciativa que é para ajudar a comunidade. Ainda trouxe meus filhos pra participar também”.
A feira foi dividida em cinco setores para que as pessoas pudessem escolher o que levar para suas casas. Houve o setor de roupas adulto feminino e masculino, sapatos masculino e feminino, roupa infantil, roupas de cama, mesa e banho e o setor de objetos gerais.
Foram distribuídos 100 cobertores e mantas, 100 jogos de lençol, 40 toalhas de banho, 50 brinquedos e no total de 6mil itens entre roupas, calçados, acessórios e utensílios em geral totalmente gratuitos aos participantes. No decorrer da manhã chegaram outros objetos e roupas que também foram colocados nos respectivos setores.
Os cobertores foram os primeiros a acabar, pois por volta das 9h cerca de 200 pessoas já haviam passado pela feira e se apegado das peças. Já o restante dos itens duraram toda a manhã. Na parte da tarde restam algumas roupas e objetos.