Prefeitura Municipal de Anchieta

Merendeira da Escola Novo Horizonte não perdeu o emprego

De acordo com a secretária, a funcionária em questão continua na escola, porém desempenhando outro tipo de função.

| Autor

A Secretária de Educação Janinha Gerke de Jesus informou, na manhã desta segunda feira (19/02), que a funcionária responsável pelo preparo da merenda na Escola Novo Horizonte não foi exonerada, como divulgado por algumas pessoas por meio de redes sociais. “Houve uma troca de função” para que se tenha total liberdade na apuração dos fatos que podem ter ocasionado o desconforto intestinal em 27 crianças na tarde e noite da última sexta feira (16/02).

De acordo com Janinha, a funcionária em questão continua na escola, porém desempenhando outro tipo de função.

A Secretária informou ainda que a Cesan emitiu relatório onde afirma que os resultados das análises feitas na água não apontaram nenhum tipo de contaminação bacteriológica. “Estamos agora aguardando o resultado das outras análises da água, feitas pela vigilância Sanitária”, disse. Também estão sendo investigadas questões referentes ao manuseio dos alimentos na hora do preparo.

Nesta segunda feira o conselho Municipal de Alimentação Escolar e a nutricionista da Prefeitura voltaram a afirmar que todo o lote de alimentos, consumidos na última sexta feira, está devidamente dentro dos padrões de higiene e de qualidade, bem como com o prazo de validade em dia.

A vigilância sanitária do Estado está, a pedido da Prefeitura, acompanhando de perto toda a apuração desse processo.

“A prefeitura de Anchieta é a maior interessada em esclarecer todos os fatos referentes a este episódio”, afirmou a Secretária. Na tarde desta segunda-feira a Secretaria de Educação realiza uma reunião com pais de alunos para esclarecimentos referentes ao assunto e para sanar qualquer dúvida ainda existente.

Fonte: Texto: Flávio Simões | Fotos: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social - Tel.: (28) 3536-1785.