Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Alunos aprendem teoria e prática sobre atletismo
Alunos do 4º e 5º ano da Escola Terezinha Godoy de Almeida, localizada no centro de Anchieta, participaram esta semana de uma manhã interdisciplinar sobre a prática da modalidade esportiva atletismo. Cerca de 80 alunos puderam ter conhecimentos teóricos e práticos sobre o esporte, além dos seus benefícios para a saúde.
| Autor
Os jovens estudantes também puderam ter contato com atletas da modalidade e vivenciarem experiências esportivas na Praia Central.
Alunos do 4º e 5º ano da Escola Terezinha Godoy de Almeida, localizada no centro de Anchieta, participaram na semana passada de uma tarde interdisciplinar sobre a prática da modalidade esportiva atletismo. Cerca de 80 alunos puderam ter conhecimentos teóricos e práticos sobre o esporte, além dos seus benefícios para a saúde.
A aula interdisciplinar entre as disciplinas de ciências e educação física aconteceu nas areias da Praia Central e no auditório da instituição. Segundo a professora de ciências, Cynthia Rovetta, o atletismo foi a modalidade escolhida por ser um esporte de baixo custo e utilizar os movimentos naturais que nossos alunos já fazem: correr, saltar, pular e arremessar.
“Um dos objetivos dessa aula foi a ampliação dos conhecimentos acerca dos benefícios da prática dos exercícios físicos, tendo como foco o estímulo da criatividade, gestão de conflitos e emoções. Muitos alunos associavam a atividade física somente a manutenção do corpo, depois que apresentamos estudos que confirmam outros benefícios, os alunos ficaram ainda mais motivados a experimentar e vivenciar práticas físicas”, disse a professora.
Antes dos estudantes terem as aulas práticas na Praia Central, eles participaram de um bate papo com os professores de educação física e atletas da modalidade. A professora de educação física Luciléia dos Carmo Souza, que atua na Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, explanou sobre a importância do atletismo e levou dois atletas que praticam o esporte para falarem sobre suas histórias de vida. “Patrícia Pompermayer e Vanderli que praticam atletismo há alguns anos puderam mostrar aos jovens estudantes como que é a o dia a dia de quem pratica esse esporte. Vanderli por sua vez, que é deficiente visual, falou de suas superações e conquistas e pode estimular ainda mais nos alunos às práticas esportivas”, disse Souza, que resume a iniciativa como importante para mostrar a importância do esporte para a prática de outras modalidades.
Marcia Pessanha Moura Vettoraci, mãe do aluno João Lucas, do 5º ano, aprovou a iniciativa da escola. “Achei muito interessante, pois a aula proporcionou estimular os alunos às práticas esportivas”, elogiou Vettoraci. As aulas tiveram apoio também dos professores de educação física Ruben Dario e Ezake.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.