Prefeitura Municipal de Anchieta

Placas turísticas são instaladas no Circuito dos Imigrantes

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está instalando placas de sinalização turística no Circuito dos Imigrantes, no interior do Município. O objetivo é facilitar a localização de pontos turísticos e empreendimentos do circuito, que abrange diversas comunidades rurais.

| Autor | Atualizado em 19/05/2020.

35 placas serão instaladas nas comunidades pertencentes ao circuito.A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está instalando placas de sinalização turística no Circuito dos Imigrantes, no interior do Município. O objetivo é facilitar a localização de pontos turísticos e empreendimentos do circuito, que abrange diversas comunidades rurais.

.

De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Abrantes, serão instaladas 35 placas entre as comunidades de Alto Pongal, Alto Joeba, Córrego Prata, Dois Irmãos e Simpatia, que fazem parte do roteiro.

.

Além de colocar em evidência os pontos turísticos e os empreendimentos que compõem a região, as placas contribuem para facilitar o acesso dos visitantes e turistas ao circuito.

.

Para o secretário municipal de Turismo, Rozineri Bernardi, a sinalização irá somar aos incentivos para fortalecer o agroturismo da região. “A identificação, associada às boas condições de tráfego das vias de acesso às localidades inseridas no Circuito dos Imigrantes, irá permitir que o visitante tenha mais informações sobre diversos atrativos e um deslocamento rápido e preciso. Isso gera uma ação em cadeia: mais tempo permite conhecer mais locais ou explorar de forma mais calma cada atrativo. Ficando mais tempo há crescimento de necessidade de mais serviços e produtos, o que gera mais renda aos empreendimentos localizados no circuito”, avalia.

.

Sobre o Circuito

O Circuito dos Imigrantes compreende comunidades do meio rural, leva a um passeio pelo interior mostrando as paisagens de montanhas, vales, corredeiras, piscinas naturais e clima ameno, com o bucolismo típico da área rural.

.

Além de um povo hospitaleiro, sempre pronto para uma boa prosa, é possível encontrar os sabores da gastronomia herdada pelos imigrantes. Picolés e sorvetes produzidos com frutas do pomar da família, pães, bolos, massas, geleias, compotas, cachaça, entre outros produtos, fazem parte desse circuito, que conta ainda com restaurante, queijaria e entre outros empreendimentos.

.

Fonte: Texto: Dirceu Cetto - Fotos: Divulgação | Gerência de Comunicação Social - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.