Prefeitura Municipal de Anchieta

NOTA OFICIAL

Diante do anúncio de operação tartaruga divulgado pelo SINDIUPES e com adesão voluntária de parte do magistério, a prefeitura de Anchieta esclarece.

| Comunicação | Atualizado em 15/05/2025.

NOTA OFICIAL

 

Diante do anúncio de operação tartaruga divulgado pelo SINDIUPES e com adesão voluntária de parte do magistério, a prefeitura de Anchieta esclarece que:

Sempre se manteve disponível para o diálogo com todos os segmentos representativos de seus servidores.

Esclarece ainda que, especificamente sobre o magistério, se reuniu recentemente com o SINDIUPES e apresentou cronograma para reivindicações apresentadas.

Entre elas:


– Revisão do Plano de Carreira, que já teve início e está com prazo de conclusão previsto para 90 dias. 

– Compromisso de iniciar o pagamento do piso nacional do magistério, no mês de outubro próximo.

– Continuidade no pagamento da progressão dos 3.8%, que desde janeiro de 2025 vem sendo feito rigorosamente em dia. O passivo herdado está sendo avaliado para também constar num cronograma de pagamento.

– Compromisso de protocolizar o projeto de lei para o pagamento do piso nacional.


Ainda assim está sendo anunciada operação tartaruga por parte de alguns servidores, o que seria ruim para os estudantes e seus familiares. 

A operação com inversão de horários, como está proposta, trará implicações para as famílias que não terão com quem deixar os filhos no período da manhã. 

Por fim, informamos que a prefeitura mantém seu compromisso de dialogar e buscar sempre o melhor para seus servidores e para a população de Anchieta.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEME)
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA