Prefeitura Municipal de Anchieta

Prefeitura lança cartilha para facilitar ao cidadão utilizar a Ouvidoria

Aqui você pode baixar um exemplar da publicação.

| Comunicação | Atualizado em 11/06/2025.

A Prefeitura de Anchieta lançou uma cartilha para facilitar ao cidadão utilizar os serviços da Ouvidoria para reclamações, sugestões, elogios e denúncias.

Cidadãos em geral, sendo eles, pessoas físicas ou jurídicas, servidores ou usuários do serviço público, podem recorrer, de forma democrática, à Ouvidoria, e expressar seus anseios ou tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela Prefeitura.

A Ouvidoria do Município de Anchieta é um dos órgãos de controle interno da gestão pública municipal, integrante da Controladoria Geral, vinculado ao Poder Executivo, que auxilia o cidadão em suas relações com o Município. O órgão atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração, para defesa dos direitos e interesses da população quanto à atuação do Poder Público Municipal sendo importante instrumento de participação, controle social e ferramenta de gestão.
 

Clique aqui para baixar a cartilha

Fonte: Texto: Gilberto Vieira | Foto: Jonas Pereira | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.