Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Crianças e adolescentes do Lar Renascer agora têm carteira de identidade
A Casa do Cidadão recebeu 12 desses jovens para emitir a primeira via desse documento.
| Comunicação | Atualizado em 13/06/2025.

Numa ação para garantir a cidadania de crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Renascer, a Casa do Cidadão recebeu 12 desses jovens para emitir a primeira via da Carteira de identidade Nacional (CIN).
A identidade civil é o ponto de partida para o acesso à cidadania e à inclusão em políticas públicas e para uma vida com maior dignidade.
“Por isso, seguimos firmes em nosso compromisso com a proteção integral de meninos e meninas em situação de acolhimento” pontuou a coordenadora do setor, Cynthia Rosa.
Ela contou que agora está preparando uma parceria junto com a Secretaria Municipal de Agricultura atender os agricultores de Anchieta.
Para o cidadão em geral, o agendamento é pelo aplicativo do governo do Estado, toda sexta-feira, a partir das 8 horas. O endereço é https://agenda.es.gov.br/ .
O telefone do setor é o 28- 99254-5072. A Casa do Cidadão de Anchieta fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 767, no Centro. Clique aqui para conhecer os serviços oferecidos.

Fonte: Fonte: Texto: Gilberto Vieira | Foto: Jonas Pereira | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com..